No atual cenário mundial, todos estão preocupados com a saúde e com o potencial de contágio da COVID-19. Diante disso, é evidente que a doença trás inúmeras inseguranças às pessoas, mudando todos os hábitos e criando um “novo normal”.

Assim, o fato é que esse novo cenário tem prejudicado muitas empresas. Dentre os hábitos que surgiram, muitos deles levam à diminuição do consumo e, consequentemente, a uma queda grandiosa para as pequenas, médias e grandes empresas.

Custos operacionais elevadíssimos e operações totalmente inadequadas aos novos hábitos têm sido grandes desafios a serem superados. Portanto, a grande dificuldade das empresas atualmente é saber como se enquadrar ou entender como é possível se adaptar ao novo normal. Mas, caso esse seja seu problema, a Saffi pode ajudar!

 

Quais adequações são necessárias em minha empresa?

Aqui, listamos algumas das adequações que se fazem necessárias às empresas diante da crise:

  • A nova maneira de atendimento a clientes;
  • Novos produtos;
  • Formas de venda;
  • Formação de preços
  • Operações;
  • Novos números;

 

As empresas precisam adotar medidas rápidas e se adequarem, pois a cada dia a dificuldade bate a porta e a recuperação acaba ficando mais difícil. Por isso, é importante que as empresas sejam capazes de avaliar a quebra operacional e financeira e tomar ações assertivas para que consigam preservar na totalidade ou parcialmente a sua solidez financeira.

Nesse caso, a melhor solução para a empresa é realizar um diagnóstico empresarial.

diagnóstico

 

O Diagnóstico Empresarial

Para que as empresas possam ter um plano de ação consistente, é necessário que tenham um entendimento de seus erros, suas oportunidades e principalmente seus processos pouco consistentes.

Passar por um exame clínico empresarial é a melhor maneira de se construir um plano consistente para que o tratamento seja eficaz. Assim, se faz necessário a construção do Diagnóstico Empresarial, o qual irá identificar as falhas e oportunidades da sua empresa. Hoje não mais se aceita operações que carregam falhas em sua estrutura dos produtos/serviços e custos operacionais.

O empresário precisa entender que a solução de sua empresa está de dentro para fora e não o contrário. Entendendo esses pontos e com uma leitura das oportunidades, o plano de ação ficará mais claro e eficaz.

 

A Saffi pode te ajudar

Com o projeto de Diagnóstico Empresarial da Saffi, o empresário terá um relatório situacional de seu negócio, tendo então em mãos um mapa de oportunidades e leitura de todos os pilares de sustentação da empresa, seguido de um plano de ação consistente em que apresentaremos todas as oportunidades estruturadas de acordo com as possibilidades e objetivos da empresa.

Um plano de ação consistente desenvolvido pelos consultores da Saffi apresentará todas as atividades e recursos necessários para execução elaborada através de um cronograma de implantação construídos por profissionais especialistas das mais diversas áreas propondo ações assertivas e de resultado.

A unidade Saffi Araraquara conta com especialistas quando o assunto é Diagnóstico Empresarial. Nosso franqueado Nilton Coronado poderá auxiliar sua empresa a identificar suas dores e doenças, oferecendo à sua empresa as melhores soluções do mercado.

 

Se recupere com a Saffi, agende uma reunião sem custo!

Clique aqui para agendar

 

Texto escrito por Nilton Coronado, Diretor da unidade Saffi Araraquara.

 

 

 

 

 

Categorias: Gerenciamento

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *