Confie no Software e se desprenda do Excel!

– Se você é um desses que adora o Excel mas também possui um software ERP na empresa e não utiliza os controles, a dica é para aos poucos você substituir suas planilhas pelos controles que o software oferece. Em pouco tempo será possível fazer uma gestão de resultados melhor e unificada no sistema.

Construa os seus processos favorecendo o uso do Software;

– Muitas vezes essa é uma tarefa difícil no início, pois na empresa temos alguns processos que são feitos da forma manual ou que entendemos ser a melhor de acordo com o nosso ramo de atividade ou nossa necessidade. Os Softwares ERP são programados para que esses processos fiquem mais práticos, porém como estamos trabalhando a muito tempo da mesma forma, é sempre complicado mudar a rotina e os processos.

Utilize 100% de seu sistema;.

– Esse é um problema muito comum e acontece com grande parte das empresas brasileiras, algumas vezes por conta de o empresário não ter tempo para focar no uso do software ou adquirir o mesmo apenas para atender as obrigatoriedades fiscais. Outro ponto comum é a falta de apoio da empresa responsável pelo sistema, que deveria desde o início treinar e acompanhar o usuário para que ele consiga utilizar o sistema como um todo e consequentemente trabalhar com a ferramenta para auxiliar no gerenciamento de sua empresa.

Conheça o seu sistema a fundo.

– Podemos pensar que nosso Software ERP é muito complexo, porém assim como “Não conseguir adaptar os processos aos do sistema” no início teremos alguns pontos que necessitarão de mais atenção, mas em um curto prazo o empresário irá mudar sua visão pois conseguirá se adaptar a essa nova realidade que é a de trabalhar com um Software.

Não compre só o Software, compre Treinamento e Gestão também pois serão pontos muito importantes desde o início da implantação do sistema.

Venha para a Saffi ! Temos os melhores profissionais para lhe auxiliar com essas dificuldades !

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *