Em parceria com a Saffi Consultoria, entidade oferece atendimento gratuito para que empreendedores superem o atual momento econômico

Link do G1 (g1.globo.com)

Ajudar empresas de Juiz de Fora e da região a superarem o momento de crise. Essa é a nova ação que a CDL/JF desenvolve em parceria com o consultor Evandro Rodrigues, sócio-diretor da Saffi Consultoria. A assessoria, gratuita, vai tirar dúvidas e oferecer suporte para que os empresários vençam as dificuldades financeiras e de mercado e, ainda, tracem estratégias para saírem fortalecidos no pós-crise.

Para o presidente da CDL/JF, Marcos Casarin, o momento é de serenidade. Segundo ele, toda decisão agora, necessita de uma avaliação técnica muito criteriosa. “Estamos lidando com o maior propulsor da economia de Juiz de Fora. Os empresários estão preocupados com a Saúde Pública, mas a saúde financeira de seus empreendimentos também está em jogo. E cuidar para que cada um deles não sangre ainda mais nessa retração econômica é meu dever como representante do setor”, assegura Casarin.

O consultor Evandro Rodrigues, diretor da Saffi Consultoria, explica que a ideia da assessoria surgiu da experiência que tem com os próprios clientes. “Somos uma consultoria especializada, atendemos diversos segmentos em todo o país. Pela nossa expertise, decidimos apoiar empresários e empresas que não têm acesso a esse tipo de serviço, como interpretar todas as opções de contingência que existem hoje, de medidas provisórias e possibilidades de financiamento até o acesso ao capital de giro”.

O consultor acredita que os momentos de crise trazem problemas, mas também oferecem oportunidades. É isso que a parceria com a CDL/JF pretende mostrar. “Temos percebido que muitas empresas têm se reinventado e conseguido diminuir os impactos da crise nas suas operações. É isso que pretendemos promover a muitas outras”, afirma.

A equipe pretende focar em estratégias, envolvendo decisões e/ou ações para gestão de caixa, gestão de pessoas, gestão comercial e marketing e, ainda, articular planos para durante e no pós-crise.

“Pretendemos com isso, possibilitar, não só ao setor do comércio varejista, mas ao empresariado, de forma geral, a possibilidade de ser recuperar e até de se superar depois da crise. Porque isso tudo vai passar e nossa expectativa é de que a economia consiga sair fortalecida”, acredita Casarin.

 

Como se cadastrar

Para participar, o interessado terá que enviar uma mensagem, via WhatsApp para o número (32) 4141-5490. Ele receberá o link para o preenchimento de um formulário. Em seguida, as informações passarão por uma triagem, para que seja designado o consultor específico para cada área.

A equipe estará disponível, às quartas-feiras, de 8h ao meio-dia, e às sextas-feiras, de 14h às 18h. A ação começa no dia 22 de abril e termina no dia 08 de maio.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *