Hotelaria

O resultado acumulado para o ano de 2017, equiparando com os dois semestres do ano, apresenta aumento nos índices. Em 13 das 14 cidades analisadas estimam-se aumentos na taxa de ocupação, variando entre 0,4% e 4,4%. Prevê-se queda, ainda que moderada, apenas no Rio de Janeiro (-1,0%). As projeções indicam aumentos da diária média em quase todo o conjunto das localidades analisadas. Destacam-se aumentos previstos para São Paulo (+5,8%), Curitiba (+4,8%) Cuiabá (+4,7%) e Porto Alegre com (+4,7%). Como mencionado anteriormente, a cidade do Rio de Janeiro apresenta queda (-7,4%), motivada pelos Jogos Olímpicos do ano anterior. As expectativas para o RevPAR também indicam aumentos, cabendo destaque para o desempenho mais acentuado nas cidades Porto Alegre (+7,9%), Curitiba (+6,4%) e Recife (+6,0%). Vale apresentar o desempenho do indicador no Rio de Janeiro com previsão de queda de (-6,2%) no acumulado de 2017, que tem relação com o impacto dos Jogos Olímpicos 2016. As expectativas dos respondentes para o ano de 2018 são positivas. Em relação à taxa de ocupação, 10 das 14 redes indicaram que esperam um desempenho superior ao observado em 2017. Para a diária média, 13 apontaram aumento, e para o RevPAR todos os respondentes sinalizaram um cenário de aumento do patamar no indicador analisado.

As projeções de desempenho para o Brasil em cada um dos períodos analisados foram elaboradas a partir da extrapolação dos dados coletados de cada uma das cidades mencionadas no estudo, considerando-se o peso de cada uma delas na oferta de UHs das redes respondentes. As previsões para o fechamento do ano de 2016 para os indicadores analisados, apontam uma estimativa de queda de -2,7% na taxa de ocupação, de -0,7% no RevPAR e aumento de 0,4% na diária média. Em 2017 prevê-se uma recuperação do cenário negativo de 2016, com um aumento de 2% da taxa de ocupação ao final do ano, acompanhado por aumentos de 2,0% na diária média e de 2,8% no RevPAR.

Serviços Saffi para o Segmento

A Saffi Consultoria oferece soluções e serviços especializados e personalizados em Hotelaria, atendendo Hotéis, Pousadas e Motéis. Trabalhamos sempre de forma objetiva e direta para garantir máxima eficiência nos projetos. De forma online ou presencial, teremos a melhor opção para oferecer a melhor ferramenta diante das necessidades de seu negócio, como:

  • Diagnóstico Empresarial com Hóspede Oculto;
  • Asset Management;
  • Estudo de Viabilidade;
  • Reestruturação Operacional setorizada com criação dos procedimentos padrão;
  • Auditoria interna;
  • Indicadores de Gestão, desempenho e qualidade;
  • Marketing;
  • Treinamentos Operacionais;
  • Revenue Management;

Entre outros projetos e frentes customizadas ao seu negócio.

como podemos ajudar sua empresa?

Entre em contato com a Saffi através do escritório mais próximo de você ou envie uma mensagem.

Agende uma visita com um de nossos Consultores Especialistas