Formatação de Negócios

Localização de Ponto e Mapeamento de Território

A inteligência geográfica é fundamental para a facilitar o processo de localização e escolha dos melhores pontos para qualquer tipo de negócio.

O mapeamento do território é feito com base em estudos de geomarketing ajudando a apontar onde se encontram os clientes em potencial, estabelecendo o público-alvo e onde os produtos e/ou serviços devem ou não chegar.

Os estudos de territórios facilitam em questões estratégicas e no estabelecimento de metas para os pontos de vendas.

Identificam, por exemplo, onde ampliar os negócios ou onde reforçar o mix de produtos e serviços para dar cobertura geográfica de acordo com as características locais.

Análise de Viabilidade e Franqueabilidade

O franchising é muito considerado no mundo de negócios, mas nem sempre é a melhor opção de expandir sua empresa.
Para avaliar qual a metodologia de expansão mais adequada, é realizado um estudo que aponta se o negócio é ou não franqueável.

Consiste em um planejamento estratégico da operação atual e futura, permitindo observar os detalhes da empresa as características do negócio, os clientes, os produtos e serviços e os processos de uma forma ordenada.

As análises são direcionadas para o ambiente externo e interno da empresa, os clientes e as características da franquia, dos franqueados, da expansão e das possibilidades de sucesso.

Identifica os diferenciais do negócio, projeta o faturamento e faz um estudo financeiro do franqueador, apontando para a possibilidade ou não, de criar uma rede de franqueados.

Formatação de Franquias

O processo de formatação de franquias resumido inicia após o estudo de viabilidade e instrução ao cliente sobre as características do franchising, definido o modelo do negócio detalhadamente.

Após isso são construídos todos os manuais de acordo com as necessidades do projeto e identificados e criados todos os treinamentos.

Finaliza com a construção dos instrumentos jurídicos em atendimento à legislação específica.

O projeto é entregue em forma de “book”, atendendo à metodologia própria desenvolvida pela Saffi e permite montar o processo para registro na ABF – Associação Brasileira do Franchising.

Planejamento da expansão do franchising

Consiste no planejamento estratégico da expansão com a transferência do know-how da Saffi, tendo como objetivo maximizar os resultados;

Define os processos, metas, ferramentas de controle e indicadores de desempenho para a área de expansão de franquias.

Capacita e acompanha a equipe, definindo o processo de captação, prospecção e atendimento aos candidatos.

Expansão de Marcas

A Saffi auxilia os franqueadores na tarefa de encontrar os candidatos certos para uma expansão sustentável, realizando a prospecção de forma criteriosa.

A equipe qualificada da Saffi realiza as reuniões com os candidatos e participa ativamente da seleção de acordo com o planejado.

Emite os instrumentos jurídicos e acompanha a negociação até o fechamento.

como podemos ajudar sua empresa?

Entre em contato com a Saffi através do escritório mais próximo de você ou envie uma mensagem.

Benefícios dos Produtos

  • Evita a sobreposição de territórios, respeitando as áreas de influência de cada unidade, evitando canibalismo
  • Potencialização dos resultados de vendas, otimização de despesas e redução de custos
  • Assegura que o negócio seja aderente ao público-alvo
  • Identifica áreas com alto potencial para cobertura do mercado
  • Permite aprimorar a precificação e a composição do mix de produtos nas unidades
  • Facilita na realização de ações de marketing assertivas, impactando o público-alvo de acordo com as características da região
  • Facilita na expansão da marca e no crescimento de redes de franquias, com captação de leads com alto potencial de fechamento
  • Reduz custos, diminuindo trabalhos de campo
  • Ajuda a entender o comportamento dos consumidores e o potencial de consumo, permitindo criar pontos de venda com maiores possibilidades de sucesso
  • Minimiza o risco permitindo identificar qual a metodologia mais apropriada para a expansão do negócio
  • Permite projetar as reais possibilidades de lucro por meio do franchising
  • Analisa a situação da empresa e planeja toda a operação futura
  • Permite uma reflexão da empresa sobre o modelo de negócio e seus objetivos de crescimento
  • Melhor maneira de identificar os diferenciais da empresa
  • Crescimento da empresa de uma maneira planejada e estruturada
  • A empresa se beneficia com os efeitos de uma economia de escala, após construção de uma rede de franqueados
  • Cria capilaridade
  • Captação de recursos financeiros
  • Fortalecimento da marca
  • Maior qualidade e rapidez na realização das atividades operacionais
  • Aumento do market share
  • Aumento do faturamento
  • Permite avaliar corretamente onde expandir para otimizar os resultados
  • Facilita o trabalho de localização de pontos para o franqueado
  • Projeta os resultados financeiros da rede
  • Capacita a equipe para atender os candidatos
  • Melhora a qualidade do departamento de expansão e planeja suas ações
  • Melhor avaliação dos candidatos, minimizando problemas
  • Oferece atendimento especializado aos candidatos aumentando a segurança nas negociações
  • Permite ao empresário dedicar-se em outras tarefas e participar apenas das decisões de fechamento
  • Direcionamento das ações de divulgação e marketing para atingir os resultados planejados
  • Aumento da velocidade de vendas e formação da rede

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